Seu logotipo nem sempre foi como nós o conhecemos e de fato ele tem sofrido grandes mudanças desde a sua criação em 1971. O primeiro logotipo conhecido do Starbucks (1971-1987) é a imagem de uma sereia com duas caudas, inspirado por uma ilustração de um livro norueguês do século XV. Inicialmente o Starbucks vendia chá, grãos de café e especiarias.
Em 1987, Howard Schultz, fundador de um negócio similar, chamado Il Giornale adquiriu o Starbucks, fundiu as duas empresas, e deu-lhes um logotipo mais estilizado e verde, que hoje em dia se relaciona com a marca. Como pode ser visto, o logotipo do Il Giornale tem algumas semelhanças com o do Starbucks, que herdou as suas estrelas. E permaneceu intacto até 1992.
Em 1992, deram os retoques finais no logotipo, deixando-o muito mais esquemático, escondendo parcialmente as “caudas” da sereia e modernizando as arestas e as cores.
Ao completar 40 anos em março de 2011, o Starbucks mudou novamente o logotipo. O qual ficou mais simples, perdeu a cor preta e a palavra “coffee”, já que a gigante rede que começou como uma pequena loja em Seattle não vende mais apenas café há muito tempo. Atualmente, o Starbucks está presente em mais de 50 países, com 16 mil unidades.
Fonte:
http://www.blckdmnds.com/starbucks-uma-historia-ilustrada/
Fonte das Figuras:
http://www.blckdmnds.com/starbucks-uma-historia-ilustrada/
http://exame.abril.com.br/marketing/starbucks-corta-nome-da-empresa-e-a-palavra-coffee-de-seu-logotipo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário