Seja qual for o jeito do brasileiro de tomar café, a bebida combina com diversos climas, lugares e ocasiões.
Todo brasileiro tem um jeito especial de tomar café. Seja o charmoso cafezinho na parte da manhã, após cada refeição ou durante os intervalos no trabalho, a verdade é que já se tornou um hábito nacional. Além de trazer inúmeros benefícios para a saúde, prevenindo até mesmo doenças cardiovasculares, o café representa todo um glamour de acordo com a forma como é servido e tomado.
No Brasil, adotamos variadas formas de preparo dessa deliciosa bebida, mas ninguém deixa de lado o jeitinho mais tradicional: o cafezinho quentinho e preparado na hora, apenas com água adoçada. Porém, mesmo no outono, com a temperatura passando da casa dos 30 graus em algumas regiões do país, como o Rio de Janeiro, o cafezinho pode ser servido gelado ou com misturas que o deixam ainda mais delicioso, ganhando muitos novos adeptos.
Ainda que nove entre dez brasileiros escolham o cafezinho preto para receber uma visita em casa ou para fazer o lanche da tarde, o calor tem aumentado o consumo do café gelado, principalmente entre os jovens. Até porque diversos são os ingredientes que combinam com a bebida gelada, como o chocolate e o sorvete.
Certamente, uma das formas de tomar café se parece com a sua: do cafezinho tradicional com pãozinho de queijo, no melhor estilo mineiro, até o café com chantilly, tradicional nos chás da tarde, passando pelo delicioso café com leite com pão de sal quentinho no fim da tarde, dá para ficar com água na boca.
Não importa a ocasião: de norte a sul do Brasil tem alguém inventando um novo jeito de beber café, seja no lazer, com os amigos, vendo um filme ou em uma reunião. Variedades não faltam: cappucino, espresso, pingado, média, café longo, café curto, cafezinho e muitas outras… Qual a sua preferida?
Fonte:
http://mitsuialimentos.com/o-cafe-e-o-brasileiro-paixao-nacional
Fonte da Figura:
http://www.shoppingmetropole.com.br/blog/cafe-nao-resistir/
Nenhum comentário:
Postar um comentário