segunda-feira, 6 de novembro de 2017

COMO ADMINISTRAR UMA CAFETERIA - (V) MARKETING

Finalmente, chegamos ao ponto no qual uma cafeteria decola ou afunda de vez: o marketing e a publicidade.

Uma cafeteria é um comércio que possui, na maioria das vezes, duas características preponderantes: é regional, concentrada no bairro ou localidade onde atua; e é um comércio “de passagem”, no qual as pessoas raramente permanecem por grandes períodos.

Claro, o marketing web e em redes sociais é importante e imprescindível nos dias de hoje, mas cafeterias são, sobretudo, comércios regionais. Por esta razão, não há como administrar uma cafeteria e seu marketing sem distribuir folhetos e panfletos em empresas da região, outros estabelecimentos, mercados, etc.


O marketing boca a boca e a panfletagem costumam render frutos de modo muito mais rápido em cafeterias, e além de tudo custam mais barato do que algumas outras alternativas.



Parcerias com empresas, que concedam descontos para funcionários, por exemplo, são uma grande estratégia de marketing para cafeterias que operem próximas a centros empresariais ou mesmo em edifícios de escritórios. Especialmente nos primeiros meses de operação, a panfletagem e o boca a boca devem ser fortes, para criar um público costumeiro de passagem.

Tente verificar quais pessoas passam pela região com maior frequência e selecione seus alvos. 

Capriche nas promoções, para justificar uma primeira visita e dê um atendimento de primeira para os novos clientes.

E claro, se o café que você escolher para usar em sua loja não tem qualidade e sabor, tudo o que discutimos aqui até agora não terá muita serventia…
Agora que você já tem algumas dicas básicas sobre como administrar uma cafeteria e obter sucesso, compartilhe nos comentários: qual é a sua maior dificuldade administrativa e o que você faz para reduzi-la?


Fonte:  http://www.ecomanda.com.br/blog/como-administrar-uma-cafeteria

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