segunda-feira, 6 de novembro de 2017

COMO ADMINISTRAR UMA CAFETERIA - (IV) ADMINISTRAÇÃO RACIONAL

A gestão da cafeteria deve ser profissional – nada de improvisos e empurradas com a barriga. Uma cafeteria, no final das contas, é uma empresa como qualquer outra. Ela demanda tempo e atenção, capacidade para gerenciar pessoas, clientes e fornecedores, conhecimento de rotinas fiscais, contábeis e financeiras e também um bom domínio do mercado de alimentação.



Se você montou uma cafeteria, mas possui um emprego ou outra atividade, a melhor coisa a se fazer é contratar um gerente, alguém que possa tocar o negócio segundo suas diretrizes.
Relatórios, feitos por você ou pelo gerente, devem ser confeccionados, para que decisões melhores sejam tomadas em todas as frentes – um bom sistema para cafeteria pode ajudá-lo na organização, gestão financeira e controle de seu negócio.


Fonte:  http://www.ecomanda.com.br/blog/como-administrar-uma-cafeteria
Fonte da Figura: Fonte: http://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2016/08/novo-manual-ajuda-empreendedores-do-setor-de-cafe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário