quarta-feira, 25 de maio de 2022

REVIEW: CAFETEIRA PORTÁTIL PRESSCA


Texto extraído de: https://macamp.com.br/review-cafeteira-portatil-pressca/

Camping selvagem, organizado, no meio do mato ou próximo dos locais mais urbanizados. O Café para muitos campistas e aventureiros é o maior amigo nas primeiras horas do dia e responsável por despertar o corpo para os primeiros movimentos. Apesar de existir o já consagrado “café solúvel” que exige apenas um pouco de água quente, este não é o preferido da maioria. Na busca da compacidade, praticidade e rapidez, a cafeteira Pressca é uma promessa de solução no café da manhã no camping. Por isso a empresa escolheu o MaCamp para fazer este teste e nos enviou um exemplar.



Sobre a cafeteira: 

PRESSCA  é foi projetada para ser pequena, portátil e possuir um poder térmico para manter o café quente por mais tempo. O sistema de prensa francesa facilita o processo podendo preparar o café em apenas um recipiente, além é claro da água quente. No campismo faz toda a diferença pela praticidade não só no preparo, mas também no consumo, já que pode-se tomar o café no próprio recipiente. Uma ótima notícia é que seus plásticos são todos BPA-free.



FUNÇÃO TÉRMICA: Além de preparar bebidas, a pressca possui função de conservar a temperatura por um tempo. Exatamente por isso ela possui uma série de peças que são rosqueadas formando o recipiente inferior, para formar uma bolsa de ar que isole a bebida do ambiente externo.


 
UNBOXING: A cafeteira chegou para nós seguindo nossa política de Reviews: Embalada na caixa, em nosso endereço, acompanhando nota fiscal e garantia comum do mercado. Bem acondicionada em uma caixa de papelão estava a embalagem fechada contendo a cafeteira e manual de instruções. A borracha de vedação do êmbolo vem com lacre para garantir a lubrificação da borracha e sua total confiabilidade de limpeza.


   
PRIMEIRAS IMPRESSÕES: A priori a quantidade de peças assusta um pouco. Parece que teremos muito trabalho na hora de cada lavada. Adiantamos que não é bem assim. O recipiente principal é composto de peças que formam uma bolsa de ar para função térmica e nem precisa ser desmontado na lavagem. A qualidade dos plásticos também surpreende tanto das partes transparentes quanto nas coloridas.




USO: Nossa primeira providência foi desmontar e lavar todas as peças até para conhecer bem toda a sua composição. Munidos do manual de instruções já partimos pro ataque. A vontade de experimentar um café daquele brinquedo era grande e partimos para a ação.
 
Pronta para o uso, a Pressca está separada em duas peças. O recipiente inferior recebe o pó na medida que você irá acabar se acostumando a colocar dependendo do seu gosto. A água é fervida em outro recipiente podendo ser esquentado em fogareiro ou ebulidor elétrico. Os mais consagrados baristas não indicam o ponto de fervura da água no preparo do café, mas como não somos especializados no assunto não entraremos nesses detalhes .
   
Agora é só despejar a água sobre o pó, misturar e aguardar uns minutinhos para o processo de emulsificação. Importante respeitar a marca de limite máximo da água que está muito clara na Pressca. Depois é hora de fazer a filtragem inserindo o êmbolo e pressionando-o devagar. Se por acaso estiver difícil de apertar, basta dar uma pequena puxadinha e voltar a pressionar até chegar no final.


  
O mais interessante agora é que a Prescca está pronta para o uso. Não é necessário retirar nada. Importante dizer que a tampa do bocal deve ficar aberta no momento do pressionamento do êmbolo para que o ar saia e dê lugar ao café coado.


  
Você pode servir o café em uma xícara ou copo, como também consumir no próprio bocal que é bastante anatômico. Tome cuidado com a temperatura.

 
PROBLEMAS: Os problemas que tivemos no percurso foram pontuais e isolados. Uma vez não rosqueamos bem o “pé” da cafeteira e acabou vazando café na mesa no momento da pressão. Depois disso nunca mais demos este mole. “principiantes!“ Outra ocorrência nem pode ser chamada de “problema”, mas no dia que queremos aquele café extremamente forte, ao colocar muito pó o êmbolo não chega ao fim do percurso, porém a cafeteira pode ser entornada totalmente para servir, já que a borracha veda inteiramente. As vezes também o êmbolo emperra por “entupir” o coador. Neste momento basta puxar um pouquinho e voltar a pressioná-lo quantas vezes forem necessárias.

POSSIBILIDADES: Já no preparo você pode adicionar açúcar, leite (líquido ou em pó) ou outros ingredientes do seu gosto. Além de café, pode-se preparar chás a partir das ervas, folhas e até cascas de frutas. Também não precisa ser bebida quente. Existem receitas de cafés gelados que graças ao sistema de prensa e coagem, são facilmente produzidos.

CARACTERÍSTICAS: Serve 2 canecas médias ou 5 xícaras pequenas; produzida em material composto por resinas plásticas, silicone e tela de aço inoxidável. Material atóxico, 100% livre de BPA. Capacidade 350ml; Peso aprox. do produto: 0,375g; Peso aprox. com embalagem: 0,475g; Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 90 x 90 x 225mm. Garantia: 3 meses.

REVIEW – PRODUTO e Local: Este equipamento foi enviado pela PRESSCA  que confiou no know-how do MaCamp para testar seus produtos na seção de Reviews. Os testes foram feitos em campings do Estado do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de ter sido usada em casa.



Fonte Imagem: https://macamp.com.br/review-cafeteira-portatil-pressca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário