“Fazer o bem sem olhar a quem.”
Não só as pessoas físicas, mas também as jurídicas deveriam seguir esse ditado
popular. Empresa é, na essência, uma entidade social, seja pelos empregos que
gera, ou retribuindo à sociedade, por meio de doações, por exemplo, o que ganha
pela comercialização dos seus produtos.
O Café Cultura sempre buscou apoiar a comunidade do seu entorno, desenvolvendo-se junto com a mesma. Um dos projetos mais recentes é o Café do Bem. Há quatro anos, nos mês de outubro, a rede promove essa ação solidária que visa arrecadar dinheiro para o Lar Recanto do Carinho, de Florianópolis. Essa ONG acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que são portadoras do vírus HIV.
Durante um dia de vendas, toda a renda dos cafés espressos vai para a instituição. Além disso, a cada pacote de café comprado pelo cliente em uma de nossas lojas franqueadas num determinado período, um real é revertido para o Lar. Depois, claro, nossa equipe passa um dia com as crianças e os jovens que residem no local, que é quando entregamos as doações e passamos o tempo com eles, regados a sucos e lanches preparados pelo nosso time.
A ajuda ao próximo não tem lugar nem hora para ocorrer. Foi assim com o coronavírus, que mudou a rotina de todos por completo. Enquanto muitos têm a oportunidade de ficar em casa, outros precisam seguir a sua rotina para praticar uma missão: salvar vidas. São em momentos como esse, de pandemia, que percebemos o verdadeiro valor dos profissionais da saúde.
Um pouco de aconchego em meio à turbulência
Pensando nesses profissionais, médicos e enfermeiros, que passarão horas em trabalho para cuidar do próximo, decidimos por estender o Café do Bem para outros fins. Nessa nova ação, a rede doou 100kg de café para hospitais e postos de saúde de Florianópolis, dentre eles os hospitais Nereu Ramos e Governador Celso Ramos.
“Tenho muito orgulho de ter participado da idealização e realização desse projeto incrível. Só tenho a agradecer ao nosso time, que fez tudo acontecer em tempo recorde”, expressa seu orgulho a coordenadora de Marketing do Café Cultura, Luísa Averbeck. Na visão dela, “nestes momentos de crise mundial, bem como em todos os outros, é fundamental que iniciativas privadas não hajam de forma passiva diante dos problemas. Mesmo que seja uma atitude pequena, faça”. Está dado o recado.
Além dos 100kg, a rede também promoveu outra ação, que envolveu nossos clientes, agentes ativos da mudança: a campanha consistiu na doação aos empreendimentos de saúde de um pacote de House Blend ou Summer Blend sempre que outro fosse comprado em nosso site. A ação terminou em 10/04.
Enfim, com empatia e solidariedade, vamos longe.
Texto extraído de: https://www.cafeculturabrasil.com/cafe-do-bem-acao-social-que-doou-100kg-de-cafe-a-hospitais-de-florianopolis/
Fonte Imagem: https://www.cafeculturabrasil.com/cafe-do-bem-acao-social-que-doou-100kg-de-cafe-a-hospitais-de-florianopolis/
Nenhum comentário:
Postar um comentário