terça-feira, 4 de maio de 2021

HISTÓRIA DAS MARCAS: PILÃO

Tudo começou no final da década de 1970 quando a Companhia União dos Refinadores de Açúcar e Café, empresa fundada em 1910 por imigrantes italianos, e que havia se aliado a Copersucar, decidiu lançar no mercado mais uma marca de café. Em 1978, a nova marca, batizada de PILÃO, trouxe para o mercado o conceito de café com o sabor e o aroma que o brasileiro gosta. Rapidamente aceito pelos consumidores brasileiros que queriam um café mais forte e encorpado. Afinal, faz anos que PILÃO é reconhecido como “O café forte do Brasil”.

Segundo a empresa Jacobs Douwe Egberts (resultado de uma joint-venture entre a americana Mondelēz e a holandesa Douwe Egberts Master Blenders, antiga operação de café da Sara Lee) e proprietária do café PILÃO, a marca detém 13% das vendas de café (torrado e moído) no mercado brasileiro e responde por 60% de suas receitas no país.


Para conhecer esta história, acesse "Mundo das Marcas Café Pilão".



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