domingo, 31 de março de 2019

COFFEE TRADE: MELITTA REGIÕES BRASILEIRAS

Três produtos diferentes, produzidos cada um com os grãos das três mais nobres regiões cafeeiras do Brasil – Mogiana, Sul de Minas e Cerrado - a linha Regiões Brasileiras proporciona ao consumidor um café superior, uma bebida com aromas e sabores incomparáveis.


“Ao lançarmos a linha Melitta Regiões Brasileiras, no estado de São Paulo, buscamos valorizar as três mais importantes regiões produtoras do país, além disso, temos como objetivo a conscientização dos consumidores sobre as diferenças entre um produto e outro. Será sem dúvida uma rica experiência para o consumidor conferir novos sabores e aromas do café”, explica Bernardo Wolfson, presidente da Melitta do Brasil. 


As especificidades de relevo e clima de cada uma das regiões produtoras de café influenciam no produto final da lavoura – o grão. A Melitta foi buscar uma seleção dos melhores grãos das principais regiões cafeeiras para compor sua linha “Regiões”: o sabor delicado e aromático dos grãos da região Mogiana, a bebida encorpada com aroma levemente frutado do Sul de Minas e a acidez cítrica do café do Cerrado.





Além de pagar um prêmio por este café sustentável, a Melitta incentiva o progresso pela educação através da entrega de Kits de Material Escolar para as crianças das famílias dos trabalhadores da maioria destas fazendas e comunidades onde a empresa comprou o café sustentável para seu novo produto: Melitta Regiões Brasileiras. 


Café Sustentável

Além de propiciar aos consumidores novas descobertas, em sabores e aromas de café, a Melitta quer estimular a prática da sustentabilidade em um produto que está presente no dia a dia de mais de 93% dos lares brasileiros, apoiando e incentivando o programa cafés Sustentáveis da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do café). Para desenvolver essa nova linha de cafés Melitta, a empresa buscou nas fazendas de cada uma das regiões (Mogiana, Sul de Minas e Cerrado) produtores reconhecidos e certificados pelas suas práticas sustentáveis no plantio e colheita do café. 


Fonte:
http://revistacafeicultura.com.br/?mat=23130

Nenhum comentário:

Postar um comentário