segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

O CAFÉ E A BIALETTI - UMA HISTÓRIA DE SABOR E TRADIÇÃO


O aroma incomparável dos grãos e o sabor inconfundível de uma xícara de café. Consumir a bebida milenar é um costume espalhado pelos cinco continentes. E na Itália não é diferente! A paixão que o país cultiva se soma ao know-how incrível e irresistível. Foi com essa tradição que nasceu a Bialetti, idealizadora de uma das melhores e mais vendidas cafeteiras. Hoje você descobre um pouco sobre a deliciosa história de sucesso dessa marca.


TRADIÇÃO ITALIANA

A especialização italiana no café começou por volta de 1570, quando os grãos chegaram ao país, que logo se tornou um verdadeiro expert no preparo e na degustação. Lá, a maneira de fazer a bebida foi aperfeiçoada e o cardápio ganhou a variedade de apresentações que tanto amamos como o espresso, ristreto, doppio, macchiato e cappuccino.

Toda essa dedicação e gosto fez com que os italianos se tornassem pioneiros na fabricação das máquinas de café. A partir daí, começaram a surgir cada vez mais empresas focadas na criação dos produtos, ampliando a fama da Itália ao redor do mundo inteiro.


A HISTÓRIA DE BIALETTI

Quando falamos sobre as típicas máquinas de café, não podemos deixar de pensar na Bialetti, que começou sua história em 1919, quando o italiano Afonso Bialetti transformou o preparo do café com uma cafeteira revolucionária. Em menos de 20 anos, a marca do “homenzinho de bigodes” se tornou internacionalmente reconhecida e, atualmente, traz uma rica linha de produtos líderes em vendas e design.




UM MARCO DO DESIGN

A famosa cafeteira se tornou um símbolo gourmet e segue sendo uma das mais procuradas pelos que gostam de apreciar um cheiroso, intenso e saboroso café. O que poucos sabem é que a criação da peça representa um contexto de mudança social, tecnológica e econômica durante os anos 30.

Naquela época, havia uma forte necessidade da Itália de entrar para a era moderna e produtos como os da Bialetti ajudaram a alavancar o desenvolvimento do design italiano, que pouco tempo depois se consagrou como uma forte referência no segmento para os outros países.





Fonte:
https://www.westwing.com.br/revista/inspiracao-decor/o-cafe-e-a-bialetti/
Fonte Imagem:
https://www.oguiademilao.com/cafeteira-italiana-tem-nome-e-sobrenome-moka-bialetti/
https://www.westwing.com.br/revista/inspiracao-decor/o-cafe-e-a-bialetti/

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário